Acordar Cedo - Dia 22

Uma pequena falha na hora de configurar o PC para o dia segunte fez com que meu despertador primário não tocasse, acordei com o secundário hoje.

Acordei empolgado. Mudei alguns de meus projetos para coisas que me interessavam mais, agora fica mais fácil ainda de levantar!

Efeitos de Levantar Mais Cedo Ainda

Ontem tive bastante sono fim da tarde. Houve uma normalização após a janta e fui capaz de estudar normalmente.

Apesar de não sentir nenhum efeito negativo, acho que meus dias de dormir após a meia noite acabaram. Não vejo este horário sendo possível dormindo mais tarde que 23:30.

A manhã dos dias de semana ficou muito mais poderosa, com tempo para tentar estudos e projetos mais ambiciosos. Minha sugestão é tirar tudo do caminho na noite anterior: separar as roupas, arrumar a bolsa e saber com o que vai trabalhar/estudar. Tudo que não for relacionado ao plano de trabalho é feito imediatamente antes de dormir, para que não tome o tempo da manhã. Tarefas que não exijam silêncio ou concentração são um desperdício.

Algo que ajuda bastante a acordar (e dormir mais cedo) é saber que você não vai acordar para trabalhar imediatamente. Por mais que se goste do emprego, sempre há aqueles dias que há problemas desagradáveis a resolver. Como qualquer problema desagradável, isso pode levar a procrastinação, tanto na hora de dormir quando na hora de ficar pedindo milhares de “sonecas” no celular antes de acordar.

Este foi um problema que praticamente deixou de existir acordando as 06:00, e fica ainda mais reduzido com um horário maior entre acordar e ir para o trabalho. O tempo usado no projeto planejado deve funcionar de modo que não temos nem tempo para pensar em procrastinar. É um período de cerca de 2 horas agora, longo o suficiente para algo mais ambicioso, mas ainda muito curto para se desperdiçar.


Uma tentativa de subir o horário de deitar lentamente, de dez em dez minutos, deu na mesma por ontem. Não acho que irá afetar, mas tenho medo de cair no mesmo efeito que acontece quando durmo tarde pois várias noites seguidas.

Hoje não terei compromissos sociais a noite, então deve ser mais fácil acertar.

Aos estudos!

Horário em que deitei: 23:20 Horário acordado: 05:40

Um bom dia a todos.


379 Words

2014-06-11 11:47 +0200

comments powered by Disqus